Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Novo Bispo de Patos celebra missa no 16º Crescer e comenta renúncia do Papa

A Santa Missa do segundo dia do Crescer – O Encontro da Família Católica foi celebrada no final da tarde desta segunda-feira, 11, no ginásio do Clube Campestre, em Campina Grande, pelo bispo eleito de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, que tomará posse no próximo dia 16. 


Inicialmente, o futuro bispo de Patos parabenizou os organizadores pela realização do Crescer e fez referência ao nome do idealizador do encontro e fundador da Comunidade de São Pio X, Antonio Lucena. Em seguida, Dom Eraldo falou sobre a renúncia do papa Bento XVI, decisão, que segundo ele, foi uma surpresa para todos que fazem a Igreja Católica.




“À luz da fé, não vamos acolher este acontecimento como um sinal de crise ou desabamento em qualquer grau da nossa igreja”, afirmou Dom Eraldo, acrescentando que Jesus garantiu que nada neste mundo iria abalar a sua igreja. O papa Bento XVI reconheceu os seus limites físicos e humanos e o seu estado de saúde, que tem se agravado nos últimos dias, o levou a convocar o conclave para nomear um novo papa, prosseguiu ele. “Devemos nos colocar em oração em agradecimento pela sua fidelidade à igreja”, disse o futuro bispo de Patos.


Apesar de chocados e tristes, vamos rezar e aguardar os futuros passos que serão dados pela nossa igreja, disse Dom Eraldo. “As leis canônicas preveem a possibilidade de renúncia, portanto, permaneçamos fiéis ao Evangelho, rezando pelos nossos líderes”, finalizou, sobre a renúncia do papa. 


Em relação ao tema do Crescer, Fé na Família, o futuro bispo de Patos falou das dificuldades para que as pessoas sejam fiéis e das facilidades para se afastarem do plano original de Deus, que é a santidade da família. “Mas, perseverem, ainda é possível alimentar a fé nas nossas famílias”, disse.


Karina Araújo/ Patosonline
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário