Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Epifania do Senhor

Neste domingo, 6, a Igreja celebra a Epifania do Senhor. Esta celebração é realizada sempre após o Natal, pois se trata da manifestação de Jesus para o mundo.
A Igreja celebra como Epifanias três eventos: Epifania aos Reis Magos (Mateus 2,1-12); Epifania de João Batista no Jordão (Mateus 3,13-17); Epifania a seus discípulos e começo da Sua vida pública com o milagre de Caná (João 2, 1-12).
Segundo o sacerdote da Diocese de São José do Rio Preto (SP) padre Toninho, a Epifania do Senhor mostra a manifestação de Jesus aos Reis Magos que vieram do Oriente trazendo nas mãos os presentes que foram ofertados ao Salvador.
“Os Reis Magos simbolizam o mundo pagão, ou seja, as pessoas pelas quais Jesus também veio se manifestar como Rei do universo para todos os povos”, disse o sacerdote.
festa de Santos Reis, assim conhecida popularmente pelos fiéis, demonstra que os magos vindos do Oriente trazem presentes que simbolizam os três aspectos da vida de Jesus: o ouro significa a realeza; o incenso representa a divindade de Deus; a mirra acentua a Paixão do Senhor, pois era o óleo utilizado para embalsamar os corpos.
A liturgia deste domingo nos passa a mensagem que, assim como Jesus se pronunciou para os Reis Magos, Ele ainda continua se fazendo presente na vida de cada indivíduo e também da humanidade com Seu amor e bondade.

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...