Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dom Eraldo celebra em Monteiro PB

Neste domingo, 27, a cidade de Monteiro, acolheu o seu filho mais ilustre, o 1º a ser designado como Bispo para Igreja de Cristo.


Nomeado desde o último dia 07 de novembro de 2012 pelo Papa Bento XVI e ordenado no dia 27  de dezembro do mesmo ano, o monteirense Dom. Eraldo Bispo da Silva recebeu homenagens de sua terra natal.




As festividades tiveram inicio com o hasteamento  das bandeiras no pátio da Igreja matriz  da cidade, dedicada a Nossa Senhor das Dores,  logo em seguida o Neo Epíscopo seguiu para o interior da paróquia procedendo a aspersão com água benta sobre os fiéis ali reunidos.


A Solene Eucaristia contou com a presença de diversos sacerdotes membros do clero da Diocese de Campina Grande, sacerdotes de outras dioceses amigos do Bispo, além da presença do Pe. Fabricio Dias Timotéo da Diocese de Patos.



Ainda estiveram presentes nas homenagens ao Excelentíssimo e Reverendíssimo, Dom. Eraldo Bispo da Silva, autoridades civis, familiares e amigos que  tomaram parte de um momento histórico para Monteiro que é conhecida como ‘A Cidade do Forró, berço de grandes artistas e bandas do gênero musical.


O Bispo fez questão de agradecer penhoradamente a presença do jovem Cícero Cruz – membro da Equipe Litúrgica da Catedral de Nossa Senhora da Guia e do Seminarista Concluinte da Teologia Bruno Onerb pela visita e presença tão especiais.


O Bispo em sua homilia destacou a graça de Deus que bondosamente o acompanha neste itinerário Sacerdotal e devotando no Senhor sua esperança nesta nova missão que o Senhor lhe confia de pastorear a porção do povo de Deus que está na Diocese de Patos- PB.


Por fim agradeceu emocionado a presença e participação de todos bem como ratificou o convite à todos tomarem parte de sua acolhida e Posse Canônica  no dia 16 de fevereiro na cidade e sede da Diocese, Patos,  quando então receberá o báculo de Pastor e fará valer o seu múnus episcopal.

Texto e Foto: Pascom Diocese de Patos
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário