Páginas

Concursados tomaram posse na quinta feira

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Abertura da Festa de São Tarcísio

0 Post a Comment

São Tarcísio

30 de julho - Abertura da Festa de São Tarcísio que  é o Patrono/Padroeiro dos Acólitos (Coroinhas). A comunidade estará celebrando nos setores misssionário de nossa paróquia.


Continue lendo ...

Celebrações da Semana do Dízimo

0 Post a Comment
A Paróquia de Santa Luzia realizou, de 23 a 27 de julho, a Semana do Dízimo. A programação constava de celebrações voltadas à comunidade, com o objetivo de despertar nos fiéis o verdadeiro sentido da adesão ao Dízimo.





Continue lendo ...

sábado, 28 de julho de 2012

Seminário de Vida no Espírito Santo

0 Post a Comment

A Renovação Carismática Católica de Santa Luzia estará ministrando o Seminário de Vida no Espírito Santo a partir de amanhã dia 29 no Centro Pastoral no bairro Antonio Bento. Sendo os estudos todo domingo a partir da 13:30 hs. Venha viver esta experiência de amor com Espírito Santo.

 
Continue lendo ...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pastoral da Juventude abre inscrições para cursinho pré vestibular

0 Post a Comment
O cursinho promovido pela Pastoral da Juventude estará abrindo inscrição neste final de semana.
As inscrições, para 60 vagas, deverão acontecer nos dias 29,30 e 31 de julho, no Centro Pastoral, por trás da Igreja do Rosário de Santa Luzia, no período da tarde.

As aulas terão início no dia 20 de agosto. É o segundo ano de realização do cursinho pré-vestibular. As aulas são ministradas por professores de Santa Luzia que colaboram de forma gratuita.
Continue lendo ...

terça-feira, 24 de julho de 2012

"A visão de mundo de Paulo Freire" é tema de Ciclo de Debates promovido pela Paróquia de Santa Luzia

0 Post a Comment
A Paróquia de Santa Luzia lança, na próxima quinta feira, dia 26, às 19h00, um projeto voltado para a realização e encontros e debates sobre diversos temas. A coordenação do Projeto é do próprio  Padre Alex Alexandre que fará, no primeiro encontro, um debate com o tema "A visão de mundo de Paulo Freire".

Na oportunidade será exibido um documentário que aborda a biografia e o método de educação popular de Paulo Freire que foi um educador pernambucano que se destacou pela sua preocupação com a alfabetização dos brasileiro. Em abril deste ano a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.612/2012,  de autoria da deputada Luiza Erundina, que reconhece Paulo Freire como Patrono da Educação Brasileira.

O encontro é aberto à toda comunidade e será realizado no Centro Pastoral (onde era a escola de enfermagem) ao lado do Yayu Clube.
Continue lendo ...

Semana do Dízimo

0 Post a Comment


                           
A nossa Paróquia vivência essa semana. Através de encontros a conscientização sobre o Dízimo em todas as áreas de missão. Participe na sua comunidade.
O Dízimo é um ato concreto de amor e obediência a palavra de Deus, e você já fez o seu?
Continue lendo ...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sacramento da Crisma

0 Post a Comment
A Paróquia de Santa Luzia realizou nesse sábado dia 21 de julho a celebração do Sacramento da Crisma através do Projeto de Evangelização da própria paróquia desenvolvido pelo Pároco Padre Alex com a cooperação de missionários catequistas da cidade de Santa Luzia e Várzea. A celebração foi presídida pelo administrador diocesano Padre José Ronaldo Marques da Costa que em sua homilia deixava claro a missão daqueles 400 crismandos a partir daquele momento onde o Espírito Santo agia. Além da cooperação de Padre Neto da Paróquia de São José do Sabugi. A Paróquia agradece a todos que se dedicaram para que mais um passo desse projeto fosse concretizado,catequistas e agora crismandos, Ministério de Canto, equipe de liturgia, Deus abençoe a todos.




























Continue lendo ...

sábado, 21 de julho de 2012

Celebração da CRISMA

0 Post a Comment

Hoje, ás 19:00h, a Igreja Matriz será o cenário para a cerimônia do Crisma. Todos jovens da paróquia de Santa Luzia irão receber o sacramento, pelas mãos do Padre José Ronaldo Marques da Costa, administrador da Diocese de Patos.

Continue lendo ...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bote Fé na Vida - Passeio Ciclistico

0 Post a Comment

Continue lendo ...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Participe!

0 Post a Comment

Continue lendo ...

Conheça a Oração Oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013)

0 Post a Comment

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste
homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle proclamassem a
Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que
brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do
Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto
do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos
conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os
jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te
encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia, para
percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova
evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua
Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens
para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos
quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se
grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de
um mundo novo.

Amém!
Continue lendo ...

Campanha da Fraternidade 2013

0 Post a Comment
As oportunidades e os desafios que as novas mídias colocam diante dos jovens: esse é o tema principal da reflexão feita por Dom Eduardo Pinheiro da Silva, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB. A Campanha da Fraternidade de 2013, cujo tema será "Fraternidade e Juventude" e o lema, "Eis-me aqui, envia-me!" (Is 6,8).


“FRATERNIDADE E JUVENTUDE”
- “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) -




Fonte: http://blogpaulinas.blogspot.com.br
Continue lendo ...

Bento XVI escolhe tema para o Dia Mundial da Paz 2013

0 Post a Comment

“Bem-aventurados os contrutores de paz”: Esse é o tema escolhido pelo Papa Bento XVI para o 46º Dia Mundial da Paz, no próximo 1º de janeiro.

O tema foi divulgado nesta segunda-feira, 16, pelo Pontifício Conselho da Justiça e da Paz. O organismo explica que a intenção é encorajar todos os povos a sentirem-se responsáveis pela construção da paz.

A Mensagem quer abranger a plenitude e a multiplicidade do conceito de paz a partir do ser humano: paz interior e paz exterior, evidenciando a emergência antropológica, a natureza e a incidência do niquilismo; os direitos fundamentais como a liberdade de consciência, liberdade de expressão e liberdade religiosa.

Ainda segundo o Pontifício Conselho, a Mensagem quer estimular uma reflexão ética sobre as medidas adotadas no mundo para conter a crise econômica e financeira, a emergência educativa, a crise das instituições e da política, que por vezes coincidem com crises da democracia. 


Fonte:  http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=286799
Continue lendo ...

domingo, 15 de julho de 2012

Encerramento do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus

0 Post a Comment
A missa de encerramento da Festa do Sagrado Coração de Jesus iniciou-se com uma procissão com a imagem do mesmo, onde os fiéis devotos seguiram em oração com todo povo de Deus, dando sequência a santa missa dominical presídida pelo pároco Padre Alex, a mesma foi finalizada pela benção e entrega de novas fitas aos novos devotos. (A fita é um símbolo que significa a pertença ao Apostolado da Oração. A cor vermelha lembra o amor do Sagrado Coração de Jesus.)



































Continue lendo ...