Páginas

Concursados tomaram posse na quinta feira

segunda-feira, 16 de abril de 2012

É PÁSCOA! ALELUIA! ELE RESSUSCITOU!

0 Post a Comment
O Senhor ressurgiu, aleluia!
Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!
Celebramos com o fervor de Páscoa a alegria da vitória de Cristo com a celebração das 19h, do dia 08 de abril, na Igreja Matriz, tendo o acendimento do círio, das 12 velas dos pilares, a aspersão, a Entrada da Palavra, a sequência cantada e respondida pela comunidade e Maria Madalena (Sandra a representou) e a proclamação do Santo Evangelho. A Liturgia Eucarística seguiu-se com a comunhão nova da Páscoa! 
A todos que participaram e fizeram sua Quaresma e uma Semana Santas, alegrem-se e anunciem com os corais que cantaram no recital de Páscoa, após a missa, o Senhor está no meio de nós vivo e ressuscitado.
Feliz Páscoa!




















Continue lendo ...

VIGÍLIA PASCAL - SÁBADO SANTO

1 Post a Comment
"No esplendor desta noite..." Vigiemos, o Senhor ressuscita! As 21h, após o silêncio de um dia sem nenhum evento ou momento comunitário, a comunidade esteve reunida para celebrar pela primeira vez a Páscoa de Cristo na Igreja Matriz de Santa Luzia após a sua revitalização e dedicação. Com o acendimento do fogo novo, a bênção e acendimento do círio Pascal, e a procissão até a matriz, iluminada pelo brilho da luz pascal, a Páscoa foi proclamada no Exulte pelo diácono Rossini, onde revemos a cruz de Cristo, sem o Cristo, com pano branco e enfeitada como árvore de nova vida. Seguiu-se a Liturgia da Palavra com três leituras e três salmos, e a leitura da Epístola. "Aleluia!", a igreja está clara, os sinos voltam a tocar, as velas são acesas, o Cristo ressuscitado descoberto e iluminado aparece em nosso meio... Com palmas, vivas e muita alegria glorificamos a Deus com o Hino de louvor, sendo acesas as 12 velas dos pilares sagrados de nossa igreja dedicada, representando a alegria pascal dos discípulos de Cristo que exultam com a Igreja a ressurreição de Cristo. "Rendei graças ao Senhor!", chega a Boa Nova de Cristo anunciando que o Senhor não está mais no sepulcro. Numa breve reflexão, o padre Alex nos conclama a estarmos alegres com o Senhor. Seguiu-se a Liturgia Batismal onde foram batizados cerca de 20 adolescentes e jovens preparados nos grupos de evangelização espalhados pelos setores missionários. Banhados pela Água e na fonte batismal, estes renasceram para a vida em Cristo Ressuscitado. Seguiu-se a Liturgia Eucarística, com grande alegria no momento do Santo, na Doxologia e na saudação da "Feliz Páscoa". Comungamos do corpo do Senhor e recebemos a benção para anunciarmos que o Nosso Senhor não está morto, nem na cruz, nem no sepulcro, ele ressuscitou e está no meio de nós. Aleluiaaaaaaaa!










































Continue lendo ...