Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ordenado novo bispo da Diocese de Patos PB

Foi ordenado Bispo, na tarde desta quinta feira, 27/12, o Monsenhor Eraldo Bispo da Silva, com 46 anos de idade e 19 de vida presbiteral. A Ordenação Episcopal foi presidida e concelebrada pelo Cardeal Dom Geraldo Magella Agnello, juntamente com o Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes,  o Arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Viana e outros sete bispos presentes.

Durante o Rito da Ordenação, foi lido o documento apostólico com o qual o Papa Bento XVI elegeu Monsenhor Eraldo para Bispo Diocesano de Patos na Paraíba. Tendo sido interrogado diante de todo o povo quanto à sua fé e futura missão, o ordenando se prostrou diante do altar durante o canto da Ladainha de Todos os Santos. Após a imposição das mãos, tendo o Livro dos Santos Evangelhos suspenso por dois presbíteros sobre a cabeça do ordenando, os senhores bispos rezaram a Prece de Ordenação Episcopal. Em seguida, o novo bispo teve sua cabeça ungida com o óleo do Crisma, recebeu o Livro dos Evangelhos e as insígnias episcopais: o anel, a mitra e o báculo.

A Missa prosseguiu como de costume e, ao final, ao som do Te Deum, Dom Eraldo foi conduzido pelos bispos consagrantes para abençoar a assembleia. Pe. José Ronaldo, em nome da Diocese de Patos, dirigiu sua saudação ao novo bispo e, em seguida, com os demais padres, diáconos, seminaristas, religiosas e leigos da nossa Diocese, com a animação dos padres Evandro Romero e Leonardo Henrique foi cantado o Hino de N. Sra. da Guia. Por fim, Dom Eraldo fez seus agradecimentos a Deus, aos seus familiares, aos vários bispos e padres que participaram de sua caminhada vocacional e à Diocese de Barreiras-BA. Após emocionada saudação aos fiéis de Patos, o novo bispo encerrou suas palavras com vivas a São João Batista e N. Sra. da Guia.

 Para ver as fotos da ordenação clique na imagem abaixo:
Pe. Elias ao lado do novo Bispo


Texto: Rodrigo Trindade
Fotos: PascomDiocese de Patos
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário