Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Programação do Dia de Finados em Santa Luzia

A próxima sexta feira, dia 02 de novembro, é o feriado do dia de finados. Em Santa Luzia a programação da igreja Católica, divulgada pelo padre Alex Alexandre, contará com duas missas sendo uma celebrada às 8h00 (matriz) e outra às 17h00 na capela do cemitério São Miguel.

Após a missa das 17h00 haverá o terço dos homens sendo rezado também na capela. Ao longo de todo o dia milhares de visitantes devem passar pelo cemitério em Santa Luzia.

A prefeitura municipal já trabalha na limpeza das ruas e da capela do cemitério e, segundo informações da assessoria de comunicação, estão sendo aguardadas a partir desta quinta feira até o dia 02 cerca de quinze mil pessoas.

Para a Igreja católica no dia de finados se reza pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Esta tradição remonta aos primeiros séculos, quando os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário