Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Se Deus está comigo, nenhum mal me atingirá!




Com o sempre a palavra de Deus nos convoca a nos preparar a comer do banquete que Ele nos convida.

A liturgia de hoje nos apresente os seguintes aspectos:

Hoje, se insiste no testemunho de mostrar em nossa vida o amor de Deus. A nossa tarefa e falar que o Deus da Vida está vivo e atua em nós. Sempre foi importante dar o testemunho, mas nos dias de hoje, o mundo quer um evangelho de morte e de idolatria. Não podemos viver com indiferença ao que Deus quer. Com isso, o nosso ser fica doente ao ver que a Palavra de Deus assim está em nós. Dar testemunho de Cristo não é fácil, pois o mundo nos seduz.

O mundo lhe ataca e quer lhe afastar de Deus, nos mostrando que temos problemas e por isso, muitas vezes, quanto mais perto se quer estar de Deus, mais problemas nos aparecem. Mudar de vida não é fácil, o mundo que lhe afastar de Deus, e vai te atacar.

Pensamos: “Se Deus está comigo nenhum mal me acontecerá.” Cuidado com esse pensamento! Pois as dificuldades fazem parte do seguimento a Cristo, mesmo que venham os problemas, Deus estará contigo!

Creia no projeto de salvação. Você e eu somos capazes de vencer, com a força de Deus os problemas que nos aparecem.

A segunda estratégia que o mundo nos dá é a sedução. Seduz e ganhar você, fazendo com que acredite que viver no mundo é ser feliz. Que te fazer com que você creia mais em você do que em Deus. O pecado é homicida, quem matar Deus em nós. Quem matar a nossa humanidade e com aquilo que Deus fez em nós. Você necessita da força do Espírito Santo! Quando nos distanciamos do Senhor, nada podemos fazer, mas com a força de Deus não a força que nos derrote! Não tenha medo do mundo, pois o Espírito Santo está em ti.

Abra o seu coração e deixe que Deus possa fazer de você um vitorioso. Ninguém que confiou no Senhor foi derrotado.

A experiência que o evangelho nos apresenta hoje é o pecado contra o Espírito, um pecado de morte, que pecado é esse? É a blasfêmia! Ou seja, fechar o seu coração a Deus, onde você confia mais em si mesmo do que em Deus. Cada vez que o homem fecha-se a ação do Espírito, blasfema.

Se você não abre o coração a graça não lhe alcança! Não permita que o mundo com sua sedução lhe tire de Deus. Abra-se ao Espírito Santo, pois Ele quer que sejamos felizes e será uma felicidade eterna!

Não deixe que o Espírito Santo lhe afaste da ação do Espírito Santo!

Precisamos de pessoas renovadas pelo Espírito Santo! Não há nada que convença mais alguém do que o testemunho!

Em Cristo somos mais que vencedores, já nos ensina São Paulo. Você que é cristão, pode ser considerado um homem ou mulher de Deus? Lembre-se é por seus frutos que Deus saberá.

Três tarefas para você: tenha a alegria de ser de Deus, seja obediente a Deus Pai e busque a solidariedade com os outros, sua tarefa é ajudar aos outros, assim como a parábola do bom samaritano. Lembre-se sempre haverá pessoas mais necessitadas que você!
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...