Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Círculos Bíblicos para Abertura do Ano da Fé

A Diocese de Patos, em comunhão com toda a Igreja, abrirá neste mês de outubro o Ano da Fé, anunciado pelo Papa Bento XVI e que ocorrerá de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013. O início deste ano coincide com a recordação de dois grandes eventos que marcaram a Igreja em nossos dias: os 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II, desejado por João XXIII (11 de outubro de 1962), e os 20 anos da promulgação do Catecismo da Igreja Católica, oferecido à Igreja por João Paulo II (11 de outubro de 1992).
 Neste mês missionário que se aproxima, cada Paróquia realizará uma semana missionária em forma de círculos bíblicos. No subsídio, que já se encontra pronto na Gráfica Santo Antônio à disposição dos padres que pediram, foram colocados, de maneira celebrativa e orante, os temas principais do nosso Credo, para que os fiéis, agentes de pastoral, com seus ministros ordenados, aprofundem e rezem os fundamentos da nossa crença.
“Deverá intensificar-se a reflexão sobre a fé, para ajudar todos os crentes em Cristo a tornarem mais consciente e revigorarem a sua adesão ao Evangelho, sobretudo num momento de profunda mudança como este que a humanidade está a viver. Teremos oportunidade de confessar a fé no Senhor Ressuscitado nas nossas catedrais e nas igrejas do mundo inteiro, nas nossas casas e no meio das nossas famílias, para que cada um sinta fortemente a exigência de conhecer melhor e de transmitir às gerações futuras a fé de sempre. Neste Ano, tanto as comunidades religiosas como as comunidades paroquiais e todas as realidades eclesiais, antigas e novas, encontrarão forma de fazer publicamente profissão do Credo”.

(Bento XVI, Carta Apostólica Porta Fidei n. 8)

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário

Postagens Mais Vistas

Postagem em destaque

Divulgada programação oficial da Semana Santa em Santa Luzia

Dia 24 de março (Domingo de Ramos) 6h30 - Acolhida aos fiéis na Igreja de São José Operário  7h - Bênçãos dos Ramos e procissão 7h45 - Santa...