Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Papa transfere Dom Delson de Caicó para Campina Grande

O Santo Padre, o papa Bento XVI, transferiu na manhã de ontem, 8 de agosto, o bispo de Caicó (RN), dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, para a diocese vacante de Campina Grande (PB). É a segunda vez que um bispo de Caicó é transferido para Campina Grande.

Dom Manoel nasceu Biritinga (BA) em 1954. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário São Francisco de Assis, em Nova Veneza (SP). Tem mestrado em Ciência da Comunicação, na Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, e licenciatura em letras pela Universidade Católica de Salvador (BA).

O novo bispo de Campina Grande foi ministro provincial em Salvador (1998 e 2001) e exerceu o cargo de Definidor Geral para a América Latina junto à cúria geral dos Capuchinhos (2002 a 2006).

Dom Delson por duas vezes esteve celebrando em Santa Luzia: a primeira vez foi a missa solene de nossa padroeira e a seguinda foi a cerimônia de dedicação da Igreja Matriz de Santa Luzia em dezembro do ano passado.


A Diocese de Patos vive um momento de expectativa tendo em vista que desde dezembro do ano passado está sem bispo. Com a posse de Dom Jaime na Arquidiocese de Natal e agora  a nomeação de Dom Delson para Campina Grande, aumentam as possibilidades de acontecer a nomeação de um novo bispo para Diocese de Patos.
Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário