Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Celebrações Juninas

Missa de Santo Antônio

Santo Antônio é o Santo mais popular do Brasil e, também, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres, Santo casamenteiro, sempre sendo invocado para se achar objetos perdidos. Roguemos ao Senhor para que a vida desses santos nos faça mais justos, humildes e servos do Senhor.











































 Missa de São João Batista

João Batista, o maior de todos os profetas , Aquele que anunciava Cristo , o pregador que com seus sermões conseguia fazer com que todos os ouvintes o acompanhasse. Ele afirmava que o Reino de Deus estava próximo, batizava a todos e pedia que repartissem seus alimentos e roupas com os mais pobres. Chegou a batizar o próprio Cristo, embora se achasse indigno até mesmo de desatar-lhe as sandálias.
































  
Missa de São Pedro e São Paulo

Pedro, simples pescador, foi escolhido por Cristo para ser o seu representante visível na condução da sua igreja aqui na terra. Padroeiro dos pescadores. Paulo, após um encontro verdadeiro com Jesus, passou de perseguidor dos cristãos a um incansável pregador do Evangelho. Ambos, por diferentes meios, congregaram a única família de Cristo e, unidos pela coroa do martírio, recebem hoje, de toda a Igreja na terra e no céu, igual veneração.






























 Fotos: Suely Oliveira

Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário