Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Paróquia divulga programação de Corpus Christi

A comunidade católica celebrará, na próxima quinta feira (07 de junho), o dia de Corpus Christi.  Durante as celebrações deste final de semana o Pe. Alex comunicou a programação do dia santo na paróquia de Santa Luzia que envolverá encontro, adoração, procissão e missa.
Na manhã da quinta feira, às 9h00, na capela do Santíssimo na Igreja Matriz, acontecerá encontro anual da Irmandade do Santíssimo. A segunda atividade ocorrerá às 12h00 (meio dia) na Igreja de São José Operário onde será iniciada a adoração ao Santíssimo Sacramento. Às  16h00 será iniciada a procissão de Corpus Christi que passará pela avenida José Américo até chegar à Matriz de Santa Luzia havendo bênçãos realizadas ao longo do percurso.
A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Durante todo o dia nas Paróquias de todo mundo são realizadas adorações à Jesus Eucarístico e a solenidade é culminada com a procissão do "Corpo de Cristo" e a Missa. 


Compartilhe : :

0 Post a Comment:

Postar um comentário